segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Jesus Filho de Davi, Tende Piedade de Mim!

14/11/2011
Evangelho: Lc 18, 35-43
O relato do cego de Jericó nos ajuda a compreender o processo que vai da promoção humana à conversão a Cristo.
Jesus dá atenção ao cego, restaura-lhe a visão, o que já foi uma libertação para aquele homem, mas não total. 
As pessoas cedem lugar a esse único homem que não tem nome, um miserável que ninguém conhece. E Jesus o liberta. O cego era um escravo de seus pecados. mas tinha fé que o levou a proclamar: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim, e a sua fé o levou a reconhecer o sinal - a cura de sua cegueira - de que Jesus o chamava para a grande libertação, que era interior e mais arraigada.
O cego pode ver e enxergar, viver, viver normalmente. É a fé que o salva. Esta foi a razão pela qual ele "seguiu Jesus".
Amados (as) Irmãos e Irmãs, Jesus passa por nossa vida, para nos tirar da beira do caminho, é preciso ter a atitude do cego: "Jesus Filho de Davi, tende piedade de Mim". É preciso deixar com fé que Jesus nos liberte, nos restaure, nos toque com amor e misericórdia, para podemos enxergar por dentro e por fora. Peçamos a Deus  por meio de Sua Mãe Maria a graça de ver com clareza o caminho da Luz e abandonar o caminho das trevas para sermos homens e mulheres dignos(as) a serviço do amor e da misericórdia de Deus em favor dos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário